CONSCIENCIA E RESPONSABILIDADE.

É provável que em algum momento você já se perguntou ou pesquisou quais as causas das emissões de gases poluentes na atmosfera, correto? Monóxido de carbono (CO), óxidos de nitrogênio (NOx), hidrocarbonetos (HC), óxidos de enxofre (SOx), material particulado (MP), etc... por hora vamos focar nos gases emitidos por nossos veículos, o monóxido de carbono (CO), já que eles fazem parte de nosso dia a dia, seja do deslocamento para o trabalho, um passeio no shopping ou até pegar a estrada, o ser humano sempre está em movimento e seu amado veículo junto; você sabia que Florianópolis possui a maior taxa de veículo por habitante no Brasil...? Interessante, não acha? Com tal responsabilidade nas mãos ter conhecimento a respeito da emissão veicular é algo importante! Calma...há um meio de você ou qualquer pessoa ter acesso às informações necessárias e na palma da mão, vamos lá!

POR QUÊ???

Você pode estar presente em um lugar ou estar diante de uma situação, mas se souber o que de fato acontece lhe fará mais participante do lugar ou até mesmo de um problema. Alguém presente e consciente no mundo, o tratará com mais empatia, tanto por conta de sua própria existência como a de seu sucessor. Calma... não será com essas palavras, até um pouco trágias e um tanto repetitivas que vamos terminar essa pagina... não, e acredite, ajudar o planeta e reduzir a emissão veicular é mais simples do que imagina e um pouco menos estressante do que pensamos, vem!

COMO???
Os dados.

Bom, primeiro você precisa das informações de consumo de combustível do seu veículo.

A ferramenta.

Uma ferramenta, ou melhor, um software que lhe ajude a organizar essas informações te entregar o resultado que deseja saber, a emissão.

Uma sugestão.

Como só mostrar o problema não resolve nada, então que tal uma sugestão de como compensar essa emissão despejada pelo seu veículo!?

CZER

Czero é a ferramenta, o aplicativo que vai te ajudar a gerenciar e compensar as emissões de CO do seu veículo; Primeiramente você vai cadastrar seu veículo, motor, ano e km por litro do combustível. Em seguida, informando a distância percorrida por seu veículo, o app fara um cálculo que resultara na quantidade média de CO despejado, mas como já lido acima, só mostrar o problema não resolve, então dependendo da quantidade média de CO despejado o app te dará uma sugestão de como compeçar isso; seja um dia na semana você pode utilizar do transporte publico para ir a lugares onde você não vai com frequência, lugares sem pressa para chegar; também poderá utilizar de um app de transporte (uber, 99, indrive, etc.), para ir ao trabalho ou para um passeio e fugir do estresse do trânsito ou dar uma folga do volante e curtir a viagem. Como você pode ver, ajudar a diminuir as emissões do seu veículo é mais simples do que parece.