Política Inteligente

Uma nova forma de pensar política

Sobre o Projeto

Contexto

Todos os candidados ao poder executivo devem apresentar ao TRE um Plano de Governo com as principais propostas da sua candidatura. São essas propostas que norteiam toda a campanha do candidato, e caso ele seja eleito, serão a base para a definição do Plano Plurianual (PPA), que irá direcionar as Diretrizes Orçamentárias (LDO) e os Orçamentos Anuais (OA). Embora este documento seja de extrema relevância, tanto para os candidatos, quanto para a população, são construídos em sua maioria com base em propostas de campanhas anteriores e pautas que o candidato acredita ser relevante (achismos), e não com base em dados e necessidades reais da localidade e população.

Proposta de valor: Subsidiar a construção de políticas públicas voltadas para as necessidades reais da população.

Produto

A Política Inteligente é uma plataforma que subsidia a construção de planos de governo baseados em dados para políticos preocupados com os problemas reais da população.

Nicho

Candidatos a cargos do executivo ou partidos com candidatos a cargos do executivo. Os serviços da plataforma Política Inteligente também estão disponíveis para equipes de transição e de elaboração do Plano Plurianual(PPA).